ÚLTIMA HORA

ARRANJEM ESTA RUA-PORRA

Foram estas as palavras, com que um transeunte me abordou, enquanto eu

estava admirando esta via, que é uma das mais movimentadas da Vila.

Estava também munido de máquina de fotografar,pelo que, e talvez por isso, tenha chamado a atenção ao Grijoense em causa.

Mas não deixou de ser pertinente, esta chamada de atenção ( Arranjem esta rua porra) de alguém que ,conhece bem aquela rua, e como era meu dever ,e não podia deixar de ser, lá o informei que era deputado eleito pela CDU na Assembleia de Freguesia e que tinha colocado esta questão já por várias vezes na Reunião da Assembleia.

Disse-lhe também ,que apresentei em 23 de Dezembro ultimo ,uma proposta para que esta Rua Professor Santos Junior, fosse arranjada de forma séria e rápida, mas a maioria do Partido Socialista votou contra, e como tal ficou tudo como dantes.

Em tom de represália pela atitude tomada pela Junta e pelo Partido Socialista, informei o Presidente que quando da vinda de um dia de chuva intensa, Lhe iria ligar, par vir ter comigo a esta Rua, e nela passearmos juntos. O meu desafio continua de pé e acredito que em breve teremos conjuntamente comigo o Presidente da Junta a passear-se pela Rua Professor Santos Junior.

Esta via não é de alcatrão, se o fosse era mais pazada, menos pazada, e toca a andar, mas como é em paralelos, a situação fica mais complicada e difícil, pelo que este executivozinho que se panaceia por muito fazer, aparece sempre entretido, em obras de somenos importância.

Bom seria que a Junta e o Partido Socialista, começassem a votar favoravelmente o que é bom para a Freguesia, e se deixassem de birras e maneirismos ,motivados pela azia que sentem, quando os outros conseguem ver o que para eles é uma ilusão.

Temos o que temos. Paciência.

Francisco Borges