POLITICA

REUNIÃO PUBLICA DO EXECUTIVO DA JUNTA

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

DIA 9 DE DEZEMBRO PELAS 19 HORAS, SALÃO NOBRE DA JUNTA

Mais uma reunião publica do Executivo da Junta de Freguesia de Grijó/Sermonde, reunião que poderá possibilitar a todos que o desejem, apresentar as suas questões, problemas e sugestões ao executivo da Junta.

 

Naturalmente que esta é uma imposição legal que o Executivo tem que cumprir e que se deseja continue a ser cada vez mais uma oportunidade para se poder verificar da atividade do executivo, bem como das suas decisões.

Na ultima reunião realizada em 11 de Novembro pelas 19 horas estiveram presentes cerca de 29 Pessoas, entre elas alguns atuais membros da Assembleia de Freguesia e outros cidadãos comuns, sendo de realçar a presença e intervenção de três elementos que fizeram parte da lista do GRIJO e que usaram da palavra colocando algumas questões, uma dando ênfase a problemas com caixas de agua nas ruas, apontada por Octávio Mota, sendo de realçar o fato de o mesmo quando era membro da Assembleia de Freguesia nunca ter levando qualquer questão, sendo de acreditar que agora o faço para compensar tempos idos.António Marques também colocou uma questão que se prendia com o quadro de Pessoal, ao que parece questão já devidamente colocada por mail ao Presidente da Junta, no sentido de Lhe facilitar a resposta, resposta essa que acabou mesmo assim por não acontecer. Uma Senhora cujo nome não conseguimos apurar, mas que também integrava a lista do GRIJOS, levantou a questão sobre a utilização indevida da carrinha da Junta em afazeres particulares, por parte do seu condutor, a Junta vai tentar saber o que se passa.

Claro que nesta reunião o Presidente da Junta acabou por dominar o tempo distendendo-se em alongadas explicações sobre assuntos que são matéria de pouca ou nenhuma importância para o momento atual, acabando até em nosso entender por tocar em matérias, que deveriam pelo menos para já ,ser dignas de algum sigilo e contenção.

Vamos aguardar pela nova reunião e desejar que se conheça com a possivel brevidade o calendário das seguintes, sendo que o horário das mesmas pode ser impeditivo da participação de muitos habitantes que por contingências diversas não tenham facilidade de horário. Claro que entendemos ser difícil obter um horário e um dia de conveniência para todos, mas acreditamos que poderão ser encontradas outras possibilidades.

Francisco Borges