OPINIÃO

ASSIM NÃO PODE SER!

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 


DEVEM ATUAR ENQUANTO É TEMPO.

 

Bateram-me à porta, já tarde, quase noite, soprava o vento forte, pelo que duvidei se seria Gente, mas o vento não bateria assim, pelo que fui ver, e verifiquei que era um Grijoense, que pediu anonimato, mas que queria denunciar algo que entendia não estar bem.

  

Ouvi as suas lamúrias e prometi que no dia seguinte com a luz do dia iria ver a situação. Assim fiz e verifiquei que de facto existe ali qualquer coisa que não estará bem, algo que ultrapassa as normas dos alinhamentos e a permissão de construção de rampas. A situação passa-se no Largo da Senhora da Graça em Corveiros, um espaço que necessita de urgente intervenção, para que se torne um local aprazível. Uma obra de renovação da moradia ali existente, levou a que os novos proprietários em nosso entender de forma abusiva fizessem uma rampa que vai para além dos alinhamentos e come parte do espaço publico, o que dessa forma pode perturbar no futuro um digno arranjo daquele largo.

A meu ver a rampa deveria nascer do início do portão para dentro, não beliscando o espaço público, e isso poderia ser feito, não entendermos, porque o não foi.

As guias colocadas foram adaptadas ao encontro da rampa o que não deve acontecer.

ESTE LARGO É PUBLICO É DO POVO, NÃO PODE SER VIOLADO.

Nada nos move contra as Pessoas ,sentimos até ser bom que se renovem prédios antigos e com arquitetura como aquela, mas não pode o poder local fechar os olhos a estas situações, mesmo que os donos sejam Lindinhos para além de Riquinhos.

Ficaremos atentos.

Francisco Borges